Detalhes do Blog

Auditoria Externa: Como saber qual o momento correto de fazer?

  • Equipe C&T
  • 13/09/2021

A auditoria externa é uma atividade que tem como um dos principais objetivos de uma boa gestão é o cumprimento das obrigações empresariais, garantindo a credibilidade e veracidade das informações geradas.

Podemos afirmar que auditoria externa atua com o intuito de minimizar os riscos e buscar soluções, a auditoria externa serve para pontuar essas necessidades. Diante do crescimento das empresas, essa atividade funciona com o objetivo de examinar e atestar a integridade e veracidade das contas de uma companhia podendo assim ajudar no desenvolvimento dando resistência a suas atividades, propiciando benefícios práticos para o seu negócio.

Com inúmeros benefícios, como por exemplo, a constante avaliação e melhoramento dos registros contábeis, auxilio na tomada de decisões e garantir o cumprimento de toda a legislação.

Cabe ressaltar que o auditor externo não tem nenhum vínculo com a empresa auditada. Por ser um profissional independente, os resultados são isentos de interesse ou influência, portanto, mais fidedignos.







Últimos Blogs

Nossos Parceiros